top of page

Contabilidade para Clínicas Médicas: Planejamento Tributário

  • Foto do escritor: Marlildo L. Leite
    Marlildo L. Leite
  • 28 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

A contabilidade é algo importante em qualquer tipo de negócio e para todos os profissionais, por isso, com os médicos não seria diferente. Quando a contabilidade está em dia, ela é capaz de proporcionar uma série de benefícios ao profissional.


Você como um médico sabe melhor do que ninguém que a rotina de quem trabalha nessa área é extremamente corrida, e por isso, tentar lidar com números a essa altura do campeonato não é uma boa ideia. No entanto, contando com um serviço profissional, você recebe todos os benefícios citados acima, além da tranquilidade de saber que seu negócio está em boas mãos.

POR QUE CONTRATAR UM CONTADOR?

Você, como médico, deve ter a rotina extremamente corrida e atarefada, por isso, não sobra tempo para ficar cuidando dos números, não é mesmo?


Sendo assim, o melhor que você pode fazer é contratar um serviço profissional em contabilidade para ficar cuidando dos resultados do seu consultório ou clínica, enquanto você consegue se focar na sua função de médico. Deixa a parte burocrática com a gente!


PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Preparamos para você algumas dicas sobre planejamento tributário para médicos. O planejamento tributário para médicos nada mais é do que um conjunto de planos que tem como proposta a diminuição dos impostos que precisam ser pagos por médicos empreendedores. Nenhum desses profissionais estão livres desses pagamentos, no entanto, com organização, é possível pagar um valor bem menor do que o esperado.

⠀⠀⠀⠀

Inicialmente, para conseguir realizar um planejamento tributário, é necessário contratar uma contabilidade especializada e de confiança para elaborá-lo. Isso trará segurança de que tudo estará sendo feito de forma correta e dentro da lei.

⠀⠀⠀⠀⠀

Alguns fatores devem ser levados em consideração para fazer o plano, como:

  • As despesas operacionais da clínica ou consultório;

  • Salários, margem de lucro;

  • Receita bruta ou expectativa dela;

  • O quanto o empreendimento fatura.


Além disso, registrar o histórico da clínica ou consultório, vai fazer com que haja a percepção se houve algum pagamento indevido de impostos. Após a análise de todos esses fatores, o profissional, em conjunto com o médico, definirá o melhor regime de tributação para a atividade empresarial exercida. São eles: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.


Com a escolha correta, a última etapa do planejamento tributário é a verificação de incentivos ou isenções fiscais relativas às atividades da empresa. É importante destacar que, para que o planejamento tributário apresente bons resultados, é preciso simular vários cenários de tributação para avaliar se o que foi escolhido é o mais adequado. Como em todo plano, após colocá-lo em prática, é preciso avaliar constantemente os resultados, rever e corrigir os erros, e reforçar os acertos. É importante evitar pagar tributos com atraso, pois isso faz com que acumule juros para as despesas, e então, toda aquela organização terá sido em vão.


Enfim, o planejamento tributário para médicos é uma estratégia importante para melhorar a saúde financeira de seu negócio. Contrate um profissional e comece planejar hoje mesmo o futuro de seu empreendimento no ramo médico!


Se você quer conquistar a estabilidade e segurança da contabilidade, entre em contato com a gente!


Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato conosco? Será um prazer conversar e poder lhe ajudar!


Sucesso e até logo.


Entre em contato:

📞 (95) 3625-1350 / 99967-8458 / 99121-0788 / 99166-2583.

📍 Av. Nossa Senhora de Nazaré, 1439, Tancredo Neves - Boa Vista/RR.

Comentarios


Formulário de Assinatura

  • facebook
  • instagram

©2019 Solução Assessoria Contábil.

bottom of page